A aluna da Escola Isabel Vieira de Andrade na Chã do Marinho, Yasmin da Silva, de 10 anos, foi destaque na sua turma, por apresentar ótimos resultados em projetos de leitura e produção textual. Apesar do ensino está acontecendo de forma remota, a aluna tem se empenhado e entregado um material de excelência.

Na última atividade de Língua Portuguesa, História e Filosofia, Yasmin realizou a construção de uma história em quadrinho e um mural dos sonhos, onde mostrou as dificuldades que passa para conseguir estudar à distância, devido a pandemia. A jovem não dispõe de internet na sua casa e usa o único celular da família para conseguir assistir as aulas.

Foi tendo conhecimento dessa história que a TV Itararé resolveu entrevistar Yasmin para um dos seus programas. Na entrevista, a aluna fala que prefere estudar de forma online, em vez de buscar o material impresso na escola. Segundo ela, nas aulas online a aproximação é maior com os professores e possibilita tirar todas as dúvidas a respeito das disciplinas.

Pular para o conteúdo