A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, a primeira edição do Casamento Civil Coletivo. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, toda celebração foi adequada para atender às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A cerimônia que realizará a união civil de 43 casais acontecerá no espaço La Paloma Recepções, localizado às margens da BR-104. A oficialização do enlace matrimonial será dada pelo juiz Vladimir José Nobre de Carvalho.

Os custos cartoriais, assim como todo estrutura, decoração, iluminação, som, além de um jantar que será servido aos noivos e padrinhos foram presenteados pela Prefeitura de Lagoa Seca. Gastos com roupas e outros adereços pessoais estão por conta dos casais.

No dia 17 de janeiro uma reunião foi organizada apenas para os casais. Na oportunidade, todo o cronograma do casamento foi exposto, desde os preparativos, que antecedem o grande dia, assim como a realização da cerimônia. Na ocasião, os casais receberam as instruções necessárias, repassadas pela secretária de Assistência Social (Michelle Ribeiro) e pelo prefeito Fábio Ramalho.

Nesta terça-feira, um ensaio geral aconteceu no local do evento. Alguns encaminhamentos e ajustes finais foram repassados pelo cerimonial.

Protocolos contra a Covid-19

A Secretaria de Assistência Social em parceira com a Secretaria de Saúde já afirmou que foi adotado um conjunto de medidas de segurança, na finalidade de garantir o bem-estar e a saúde pessoal e coletiva frente à alta de casos de covid que vem surgindo no país.

Por isso, funcionários da Vigilância Sanitária vão estar inspecionando todo casamento, fazendo valer o que rege os protocolos sanitários de combate à doença, como a não aglomeração, uso de máscara e afastamento social. A exigência de apresentação do cartão de vacinação também será exigido.

DECOM/PMLS