Com o ritmo acelerado da campanha de vacinação contra a Covid-19 em adultos e agora no público infantil, a Secretaria de Educação de Lagoa Seca decidiu oficialmente pelo retorno total do ensino presencial para o ano letivo de 2022. As aulas começam nesta segunda-feira (7) em todas as escolas da rede municipal, com exceção da Escola José Marques, que está em reforma, e as creches, com retorno marcado para o dia 14 deste mês.

O ambiente escolar vai adotar, de maneira intensa, todos os protocolos de segurança na finalidade de evitar o contágio com o novo coronavírus entre alunos e professores. O uso de máscara segue obrigatório, além do afastamento entre os estudantes. Na hora do intervalo, serão tomadas medidas de organização para distribuição do lanche.

Durante a sexta edição do Encontro Municipal de Educação, que chegou ao fim nesta sexta-feira, educadores, incluindo porteiros, merendeiras e demais funcionários participaram de orientações de como lidar com esse cenário ainda pandêmico.

“Se o estudante apresentar sintomas, a orientação é que a família não o traga para o colégio, entre em contato com a direção da escola para informar e procure orientação médica”, destacou o secretário de Educação, Iran Stênio, que falou ainda de parceria com a Secretaria de Saúde tocante aos cuidados sanitários.

Nesta sexta-feira, motoristas dos ônibus escolares, os amarelinhos, tiveram reunião marcada com a Secretaria de Educação e o Departamento de Transportes. O objetivo do encontro foi avaliar, no que diz respeito ao deslocamento de alunos, a melhor maneira de garantir a segurança e a saúde entre a classe estudantil.

Profissionais de educação estão praticamente 100% vacinados, inclusive com a dose de reforço, lembrou Iran. Agora, a corrida contra o tempo é imunizar o mais rápido possível crianças com faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Atualmente, mais de 500 já receberam ao menos uma dose do imunizante, o que representa 18% do público total.

Situação diferente se comparada aos adolescentes, no entanto, vista como mais animadora pelas autoridades. Só em Lagoa Seca, cerca de 2.600 já receberam a primeira dose, o equivalente a 100% dos que tem de 12 a 17 anos. Deste índice, passa de 1.700 os que completaram o esquema vacinal – ou 73% desse grupo.

Pular para o conteúdo