Desde ontem estão sendo realizadas matrículas nas 33 escolas e duas creches da rede municipal de ensino de Lagoa Seca. Pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima para realizar matrícula das crianças.

O prefeito da cidade, Fábio Ramalho, juntamente com a Secretaria de Educação, definiu durante reunião com as diretoras das escolas, que as aulas deverão iniciar em todas as unidades de ensino no próximo dia 06 de fevereiro.

Conforme Fábio Ramalho, o objetivo será feito todo o esforço necessário para que todos tenham acesso a uma educação de qualidade. “Temos grandes dificuldades, mas não iremos baixar a cabeça. Lagoa Seca voltará a ter uma educação de qualidade, pois iremos investir nisso, melhorando escolas, garantindo e melhorando a merenda desses alunos, temos que oferecer o que há de melhor para nossos alunos”, declarou.

O prefeito ainda lamentou a diminuição do número de alunos matriculados na rede municipal de ensino nos últimos anos. “Não há como negar que a falta de investimentos na educação provocou um esvaziamento das escolas, peço aos pais que voltem a matricular seus filhos na rede municipal de ensino, pois Lagoa Seca passa a viver um novo tempo e agora é uma cidade que de fato passa a crescer”, enfatizou Fábio Ramalho.

As matrículas estão sendo realizadas nas secretarias das escolas até o dia 03 de fevereiro. Para realiza-las, os pais ou responsáveis devem levar a própria identidade, além da documentação da criança que é: registro de nascimento, cartão de vacina e duas fotos tamanho 3×4.