Buscando frear os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na economia, o prefeito Fábio Ramalho garantiu que um projeto de lei do Executivo, com a finalidade de lançar uma espécie de ‘auxílio emergencial’ direcionado aos pequenos comerciantes de Lagoa Seca, está pronto e será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação. A novidade foi dita pelo gestor na tarde desta sexta-feira, 18, durante sua participação no programa Caturité nos Municípios, transmitida pela Rádio Caturité FM.

A ajuda vem em boa hora para os lagoassequenses, tendo em vista a difícil situação econômica vivida pelos comerciantes do município. Fábio afirmou que setores da economia, como salões de beleza, bares, pontos que vendem churrasquinhos, trabalhadores informais e profissionais da cultura – especialmente os que não foram contemplados com a renda da Lei federal Aldir Blanc – estarão sendo beneficiados com o auxílio.

Na próxima semana, a prefeitura vai enviar o texto do projeto à Câmara, com previsão de ser votado ainda na terça-feira, 22, em caráter emergencial, já que os parlamentares estão em recesso junino e os trabalhos legislativos só retomam no mês que vem.

O auxílio será dividido em duas parcelas de R$ 300, com a primeira parte prevista para ser paga na primeira quinzena do mês de julho. Toda análise, cadastramento e concessão vão ficar sob comando da Secretaria de Assistência Social. A prefeitura possibilitará que, nesta fase inicial do projeto, 150 pessoas recebam a ajuda.

O chefe do executivo municipal disse, ainda, que espera otimista a liberação do projeto na Câmara de Vereadores. Outros detalhes serão divulgados ao longo da semana nas redes sociais da prefeitura.

Esta ajuda financeira será com recursos próprios da prefeitura”, destacou o prefeito. “Vimos a necessidade de ofertar um auxílio a quem mexe e movimenta a economia de nossa cidade. Queremos, como sempre digo, olhar e fazer por quem mais precisa”, pontou Fábio.