A cidade de Lagoa Seca passou a integrar a lista de municípios que vão servir de rota para o turismo rural no Cariri e Agreste da Paraíba. A iniciativa foi consolidada no início desta semana pela empresa CVC Nacional, maior operadora de viagens do Brasil, juntamente ao Sistema Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

Isso quer dizer que, com o roteiro turístico integrado partindo de Campina Grande, Lagoa Seca poderá mostrar seus atrativos culturais, artísticos e ligados ao ecoturismo aos turistas. A adesão vai proporcionar, também, um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, à valorização da cultura local, ao empreendedorismo, à integração e ao fortalecimento das micro e pequenas empresas.

Todos, do governo, e, especialmente, nós, colaboradores da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca ficamos muitos felizes com esse projeto. Essa é mais uma oportunidade da gente mostrar nossas belezas e riquezas naturais a quem vier de fora”, contou o secretário da pasta, José Roberto Pequeno (Beto do povo).

Ainda não se sabe exatamente quando o município de Lagoa Seca vai começar a oferecer suas contrapartidas neste projeto, isto é, em que período vai atender as demandas tocante à cultura e ao turismo colocadas neste acordo. Ainda de acordo com Beto, no mês seguinte, uma equipe do CVC, Sebrae e Prefeitura de Campina Grande farão uma visita técnica em Lagoa Seca, uma espécie de consultoria, onde serão analisados alguns pontos já selecionados e que compõem o cronograma de visitas da cidade.

O foco deste projeto é oferecer novas rotas a quem está em Campina Grande, e Lagoa Seca faz parte deste processo. Afinal, fazemos parte do compartimento da Borborema e temos muito a mostrar[..] Em maio, vamos receber uma visita técnica [dos organizadores], a qual nos ajudará a executar melhor esse grande projeto, que tem, entre outras finalidades, mostrar não só a cultura do artesanato, mas toda produção de arte e a grandeza do turismo rural e religioso”, destacou Beto.