O município de Lagoa Seca entrou pela segunda vez no debate sobre a possibilidade de criação de um consórcio intermunicipal para que todos os produtos de origem animal produzidos na região passem, obrigatoriamente, pelo Serviço de Inspeção Municipal de Campina Grande (SIM), a fim de que sejam legalizados e liberados para a comercialização.
A criação deste consórcio é uma proposta levantada pela Secretaria de Agricultura da vizinha cidade, por entender que uma parceria sanitária entre os municípios do Compartimento da Borborema vai unificar e oferecer mais eficácia à fiscalização dos produtos de origem animal, especialmente as carnes.

O objetivo é garantir, deste modo, o controle de qualidade desses alimentos que chegam à mesa da população. A prefeita Dalva Lucena acompanhada do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto, do presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, Fabiano Ramalho, e outros servidores da gestão estiveram presentes no encontro ocorrido nesta quarta-feira, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares da Paraíba.
A programação trouxe a continuação de debates e uma palestra técnica sobre o assunto, proferida pelo médico veterinário Gláucio Maracajá, atual coordenador SIM.