O município de Lagoa Seca esteve presente no “Empreender e as Cidades”, um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Empreendedorismo – Programa Empreender PB, ocorrido durante esta terça-feira (14), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. A prefeita Dalva Lucena e o agente de desenvolvimento do município, Welbert Barros, marcaram presença e acompanharam a troca de ideias envolvendo os desafios e as possibilidades para que cidades deem mais condições e ajudem àqueles responsáveis pela geração da economia local.

Lagoa Seca ainda não foi contemplada neste ano com linhas de crédito por parte do governo estadual, as quais abrem brechas para que novos empreendedores consigam tocar melhor seus negócios. Apesar disso, a prefeitura segue oferecendo serviços capazes de orientar e ajudar microempreendedores; exemplo maior está no que propõe a Sala do Empreendedor, que, entre várias funções, facilita a desburocratização na abertura, alteração, baixa ou até mesmo ofertando instrumentos que ajudam a gerir uma empresa.