O município de Lagoa Seca chegou nesta segunda-feira (22) a 72,73% da população com o esquema completo da vacina contra Covid-19, ou seja, pessoas que receberam duas doses de algum dos imunizantes disponíveis. Embora os números acenem para um cenário animador, especialistas destacam que os cuidados para evitar o coronavírus ainda precisam permanecer.

Os 72% foram alcançados com os registros do último sábado, Dia D, de 547 segundas doses. Além disso, Lagoa Seca computou 16 primeiras doses e 91 doses de reforço.

Com os novos dados, 18.846 pessoas receberam ao menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid em Lagoa Seca – neste quantitativo, estão inclusas as 475 doses do laboratório da Janssen, aplicadas uma única vez. Deste total também resultam os 14.491 munícipes que tomaram a segunda dose.

Assim, a cidade tem 94,58% da população acima de 18 anos com a primeira dose. Os números atuais são da coordenação de imunização da Secretaria de Saúde do município.

2.164 lagoassequenses são considerados “revacinados”, isto é, receberam a terceira dose, ou 10,86% dos habitantes da cidade.

Apesar do avanço vacinação em Lagoa Seca e das taxas de casos e até de mortes em patamares mais baixos, em comparação aos elevados níveis de meses passados, a empolgação deve ser contida, alertam cientistas.

A Secretaria de Saúde reforçou a necessidade de manutenção dos protocolos conhecidos pela população no enfrentamento ao vírus, como uso de máscara, higiene devida e constante das mãos e, sempre que possível, afastamento social.

Pular para o conteúdo