Informações do setor de imunização do município dão conta de que 60% da população adulta já foi completamente imunizada contra a Covid-19, em Lagoa Seca. Em números precisos, até agora a segunda dose foi aplicada em 12.004 pessoas. Os dados atualizados são desta quinta-feira (28).

A Secretaria de Saúde lembrou que quem não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus e suas complicações. Nas últimas 24h, 371 lagoassequenses tomaram a segunda dose.

Já 18.763 pessoas, no município, estão imunizadas com ao menos uma dose. Na quantidade também estão inclusas as 475 doses do laboratório da Janssen – aplicadas uma única vez. O somatório equivale a 94,1% dos habitantes acima de 18 anos. Deste total, 1.161 já foram “revacinados”, ou seja, obtiveram a terceira dose, o mesmo que 5,83%.

A Secretaria de Saúde informou que mais de 1.600 pessoas ainda não compareceram às unidades de atendimento para sequer receber a primeira dose de algum imunizante contra a covid. A pasta disse está preocupada com a situação e vai avaliar como aumentar a oferta de vacinas, uma vez que esse atraso impede a desaceleração da pandemia.

Nesta sexta-feira (29), Lagoa Seca vai injetar a segunda dose da vacina da Pfizer em que já recebeu a primeira parte do antídoto no dia 31 de julho. O local de vacinação será apenas na Policlínica Manoel Jácome, no horário de 8h as 12h, sem necessidade de agendamento prévio.

Pular para o conteúdo