Adolescentes com idade de 15 a 17 anos vão compor o mais novo público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lagoa Seca. A aplicação da primeira dose será ofertada em quem tem ou não alguma doença preexistente. A informação foi confirmada neste sábado (2) pela Secretaria de Saúde.

A aplicação de doses para este grupo será dada na próxima semana, precisamente na quarta-feira (6), no horário de atendimento das 8h às 16h, na Policlínica Manoel Jácome, sem necessidade de agendamento.

A Secretaria de Saúde estabeleceu ainda, no mais novo calendário de imunização, a concentração da segunda dose, na policlínica, em outros casos já agendados. Profissionais da saúde também vão poder tomar a dose de reforço nos próximos dias.

Calendário de vacinação de 04 a 07 de outubro em Lagoa Seca

• Segunda-feira (04/10): D2 Oxford/AstraZeneca em quem estava agendado para o dia 02 de outubro. Local de vacinação – Policlínica Manoel Jácome, de 8h as 12h;

• Terça-feira (05/10): dose de reforço nos profissionais da saúde (desde que tenham tomado a última dose há seis meses). Local de vacinação – Policlínica Manoel Jácome, de 8h as 12h;

• Quarta-feira (06/10): D1 em adolescentes de 15 a 17 anos. Local de vacinação – Policlínica Manoel Jácome, de 8h as 16h;

• Quinta-feira (07/10): D2 CoronaVac/Butantan em quem recebeu a primeira dose no dia 03 de setembro. Local de vacinação – Policlínica Manoel Jácome, de 8h as 12h.

Dados atualizados até este sábado apontam que 18.542 lagoassequenses receberam ao menos a primeira dose contra a covid, o que representa 93% dos habitantes da cidade. Neste total, também estão incluídas as 475 doses do imunizante da Janssen – tendo necessidade de ser aplicado uma única vez. Os munícipes com o esquema vacinal completo somam 9.575 pessoas, ou 48%. A dose de reforço foi aplicada em 86 indivíduos, o equivalente a 0,43% do público esperado. Os números acima refletem especificamente a população acima de 18 anos.

Já a faixa etária de quem tem entre 12 e 17 anos, em Lagoa Seca, tem outra tabela de vacinados. Até agora, 276 adolescentes arregaçaram as mangas e obtiveram pelo menos a primeira dose. Em números precisos, isso é o mesmo de 15% da quantidade deste grupo.

Pular para o conteúdo