A partir desta terça-feira (18), o município de Lagoa Seca vai começar a vacinar contra a Covid-19 crianças com faixa etária dos 5 aos 11 anos. Os primeiros da fila serão os pequenos que têm comorbidades (doenças preexistentes) ou algum tipo de deficiência.

A aplicação da primeira dose será na Policlínica Manoel Jácome, no horário de atendimento das 13h às 17h. Não será preciso agendar, no entanto, os pais devem apresentar na hora o cartão do SUS ou CPF da criança, bem como um laudo médico que comprove sua condição clínica.

Caso os genitores não possam acompanhar a criança, um termo de responsabilidade deverá ser assinado pelos pais e apresentado pela pessoa que acompanhará o menor. O documento está disponível nas unidades de saúde de Lagoa Seca.

A Secretaria de Saúde recebeu incialmente, nesta segunda-feira, uma remessa com 160 doses da Pfizer destinadas a esse público infantil. A estimativa, só em Lagoa Seca, segundo a pasta, é que aproximadamente 3 mil crianças compareçam aos postos de vacinação para receber o antídoto contra o novo coronavírus.

Autoridades médicas alertam que crianças que tomaram recentemente a vacina de rotina devem aguardar duas semanas para se vacinarem contra a Covid-19. Casos de doenças grupais neste grupo também precisam esperar a recuperação para poder tomar a primeira dose.

...
Skip to content