A entrega do Ginásio Esportivo José Cavalcanti da Rocha (Zé Lucas) foi feita na manhã deste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho. O espaço pronto é, sem dúvidas, um sonho antigo da comunidade Alvinho, localizada na zona rural de Lagoa Seca.

O local começou a ser construído em meados de 2014 e é oriundo de investimentos iniciais do Governo Federal. Mas, por questões administrativas e burocráticas, acabou tendo o serviço paralisado. Só foi mesmo três anos depois, na primeira gestão do ex-prefeito Fábio Ramalho, que a empreitada voltou a ter encaminhamento, dessa vez com recursos próprios da prefeitura.
Para que o projeto fosse finalizado, Fábio investiu mais de R$ 230 mil.

Neste domingo, a população conheceu as instalações do ginásio, que tem uma área de aproximadamente 800 m2 e ficará sob comando da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da cidade.

O local ganhou esse nome graças a um projeto de lei do atual presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho, que homenageou um conhecido e já falecido morador da região. O parlamentar foi uma das lideranças políticas presentes no evento. Também compuseram a lista a prefeita Dalva Lucena, o ex-prefeito Fábio Ramalho, o deputado federal Julian Lemos, o diretor de esportes Dannyllo Cabral, além de outras personalidades.

“Estamos muitos felizes por ver esse belíssimo trabalho concretizado. Lembro-me bem das idas e vindas de Fabio a Brasília, a fim de angariar possibilidades para que a nossa gestão pudesse terminar esse ginásio. Graças a Deus deu certo! Agora, pedimos que a população possa zelar e manter esse presente”, pediu Dalva.

O casal Ana Carolina da Silva e Josenilson Castro veio do Centro de Lagoa Seca só para acompanhar o evento de entrega do ginásio esportivo. Josenilson, montador de móveis, também aproveitou a ocasião para participar do torneio que foi montado pela prefeitura, na finalidade de inaugurar a quadra destinada ao esporte e lazer.

“Mesmo sendo domingo, dia de descansar, a gente quis vim ‘pra’ se fazer presente nesse momento importante. Não vemos a hora de ver pronta, também, a estrutura do ginásio do Monte Alegre”, anseia a dona de casa Ana.

A programação reuniu ainda um grupo de ciclistas e corredores, que saíram logo cedo da gruta Virgem dos Pobres, localizada às margens da BR-104, na missão de chegar até o Alvinho e prestigiar a solenidade. A acolhida da turma foi feita pela Secretaria de Assistência Social, pasta a qual montou pontos de apoio com distribuição de água e mesa de frutas.

Pelas mãos da prefeita Dalva, o adolescente Eldenis Guimarães Santos recebeu o certificado de formação no curso de Árbitro de Futebol – oferecido pela Secretaria de Assistência Social. A entrega simbólica marcou a capacitação ofertada numa carga horária de 40 horas.

A animação dos convidados foi feita pela banda Mega Love, embalando conhecidos sucessos de diversos gêneros musicais.

Confira alguns registros deste primeiro domingo de maio:

Pular para o conteúdo