Os 16 ônibus escolares pertencentes à frota da Prefeitura de Lagoa foram aprovados em vistoria técnica na manhã deste sábado (29) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PB). A inspeção tem como objetivo atestar a conservação dos veículos e todos os itens de segurança obrigatórios, como cintos de segurança, extintores de incêndio, situação dos pneus e comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar pelo motorista responsável.

Pelo quinto ano consecutivo, os ônibus foram aprovados sem ressalvas, o que revela o compromisso da gestão municipal com a conservação dos transportes escolares – ainda que as aulas presenciais da rede municipal de ensino não estejam ocorrendo devido à pandemia.

O prefeito Fábio Ramalho, o coordenador do Departamento de Transportes, Tiago Basílio, juntamente com outros responsáveis pelo setor e motoristas estiveram no Detran acompanhando a revista da frota.

A inspeção anual dos ônibus para transporte escolar é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a vistoria dos equipamentos obrigatórios e de segurança. O CTB  também determina que todo ônibus escolar deve estar registrado junto ao Detran.