A prefeita Dalva Lucena garantiu que a Unidade Saúde Inácia Leal, localizada no Centro de Lagoa Seca e uma das mais antigas do município, vai passar por reforma. Os trabalhos estão previstos para começarem ainda nesta semana.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira ao lado da secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti, enquanto a chefe do executivo municipal visitava o local e constatava os problemas na parte estrutural da unidade.

“Não basta termos médico e atendimento adequado ao usuário, é preciso ir mais além e olhar como estão as condições do prédio, saber se ele oferece segurança ao cidadão”, pontuou Dalva.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade Básica de Saúde Inácia Leal vai ganhar nova fachada, auditório mais amplo, além de serviço de pintura nas paredes e salas de atendimento mais adequadas às necessidades do lagoassequense.

Enquanto a obra acontece, a unidade será deslocada para onde funcionava a ala da Covid-19, na parte de trás do hospital municipal. O local foi desativado momentaneamente devido à redução de casos da doença em Lagoa Seca e por não haver internados estado grave. “A gente fica feliz em ver que o trabalho de recuperação desses postos médicos segue a todo vapor, pois a gestão conhece as demandas e procura atuar para dar mais conforto e saúde de qualidade ao munícipe”, disse Cristiane Cavalcanti, responsável pela Saúde na cidade.