O prefeito Fábio Ramalho acompanhou, neste final de semana, em Lagoa Seca, o andamento da obra de pavimentação asfáltica na cidade. No total, 18 ruas – incluindo parte da área central do município e o bairro Anacleto – estão dentro do projeto da obra.

Essa é a segunda vez que a gestão municipal realiza a pavimentação asfáltica de vias urbanas. Para isso, a prefeitura conta com o apoio da emenda parlamentar oriunda do deputado federal Julian Lemos. Os recursos ultrapassam o montante de R$ 2,3 milhões.

Neste domingo, autoridades municipais, como o prefeito Fábio, o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, Fabiano Ramalho, o líder do governo na Câmara, Júlio César Barbosa, além do próprio deputado Julian Lemos, estiveram visitando o trabalho de pavimentação em algumas ruas.

Segundo o engenheiro civil da Engelplan – empresa responsável pela empreitada –, a pavimentação asfáltica segue bem adiantada e encontra-se atualmente na fase de regularização, ou seja, momento inicial dos trabalhos que têm a finalidade de combater irregularidades nas ruas e aplicar nelas a primeira camada de revestimento.

Até o fim desta semana, todas as ruas vão estar parcialmente prontas para receber a segunda etapa da pavimentação, informou o técnico.

No que diz respeito a esse sonho [pavimentação asfáltica], tenho notado, falando com as pessoas, de forma presencial ou nas redes sociais, que esse trabalho está bem aceito e recebido pelos lagoassequenses. Afinal, estamos melhorando o acesso de condutores, para que a mobilidade seja melhor em nossa cidade. Agradeço a Deus e ao esforço da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo”, pontuou Fábio.

As novidades, no entanto, não param por aí. A quantia de R$ 2 milhões será destinada, em breve, a Lagoa Seca. Esse outro dinheiro também será de emenda parlamentar do deputado federal Julian Lemos. O anúncio foi feito ontem em suas redes sociais. A verba, segundo ele, terá a finalidade de dar continuidade à atual obra de infraestrutura executada pela prefeitura.

Imagem: Reprodução