Salão de beleza; barbearias; lojas de confecções e eletrodomésticos; restaurantes; pizzarias; lanchonetes; venda de churrasquinhos; e lojas de veículos fazem parte do plano de flexibilização parcial das atividades econômicas em Lagoa Seca.

As medidas foram anunciadas pelo prefeito Fábio Ramalho ontem à noite em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. Segundo o gestor, é preciso entender que o momento não é um ‘libera geral’ e que os estabelecimentos aptos a funcionar no momento devem seguir, de forma mais rígida, as orientações das autoridades de saúde e preservar o distanciamento social no combate ao novo coronavírus.

As atividades econômicas liberadas neste momento devem atender os requisitos de higienização e cumprir com o distanciamento, de pelo menos, 1,5m entre clientes no interior das lojas.

• Salão de beleza e barbearias, (atendimento exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração);

• Lojas de eletrodomésticos, confecções e de veículos: atendimento de 8h as 17h;

• Restaurantes (venda proibida de bebidas alcóolicas): atendimento de 11h as 15h;

• Venda de churrasquinhos (venda proibida de bebidas alcóolicas): atendimento até as 20h;

• Lanchonetes e pizzarias (funcionando apenas com 30% da capacidade e preferivelmente atendendo por delivery).

No caso das missas, cultos e demais cerimônias religiosas poderão ser realizadas através de transmissão online, bem como por meio de sistema de drive-in, e nas sedes das igrejas e templos, a partir do próximo dia 20 de junho. Neste caso, com ocupação máxima de 30% da capacidade e distanciamento entre os fiéis de 1,5m.

Atividades do setor da construção civil, incluindo as obras públicas e privadas, poderão voltar a operar, desde que sigam os protocolos específicos do setor e todas as normas de distanciamento social, conforme o decreto municipal.

O prefeito Fábio Ramalho ainda elencou que academias de esportes e ginástica, por exemplo, continuam impedidas de funcionar. A ordem também vale para os centros esportivos, campos de futebol ou quaisquer estabelecimentos de entretenimento de ambiente fechado ou aberto, além dos eventos com aglomerações.