A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca fez a doação de um auxílio financeiro aos agentes culturais da cidade. 159 pessoas – incluindo artesãos e músicos do município que têm cadastro social na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – receberam um cheque no valor de R$ 230.

O repasse foi feito na manhã desta quarta-feira (19) e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho. A mais recente ajuda foi pensada a fim de amenizar os danos causados pela pandemia a quem vive da cultura: artesãos – que deixaram de produzir e comercializar suas peças – e músicos, que tiveram de parar suas apresentações com base nas restrições impostas pela Covid-19.

“Nossa gestão é marcada por ajudar quem mais precisa e no momento mais necessitado. Então, eu tenho certeza de que todos sabem do esforço que a gestão tem feito, em todos os sentidos: no apoio ao comerciante, nas famílias vulneráveis, na criação do Cheque Cidadão, também no Mesa Farta […] E hoje, nós temos essa alegria em fornecer essa ajuda a mais 159 pessoas de Lagoa Seca”, enfatizou o prefeito Fábio Ramalho.

A artesã Josefa Rodrigues da Silva, 68, externou o que sentiu quando soube que receberia o cheque “Só tenho a elogiar e a agradecer, ‘né’?”, exclamou a moradora do Ezequias Trajano. Ela foi uma das várias artesãs a receber o benefício nesta quarta-feira.

Há décadas no mercado musical, José Ivanildo Santos Matias, 48, ou simplesmente “Ivan dos Teclados”, afirmou que a gestão de Fábio está sendo a única a olhar pela classe artística “De todos que já passaram, ele [prefeito Fábio] é o que está olhando mais para a classe dos músicos da região”, disse.

Para quem não pôde comparecer à entrega do cheque nesta quarta-feira, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte informou que o auxílio vai estar sendo entregue ao longo da semana, na sede da própria secretaria.

Pular para o conteúdo