A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realizou um grande encontro para render homenagens à classe cultural e artística do município. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (23), em um restaurante da cidade, e serviu para comemorar também o Dia do Artesão – celebrado no último sábado (19).

O destaque da noite foi o decreto municipal assinado pelo prefeito Fábio Ramalho, no qual reconhece a magnitude profissional de artesãos e artistas de Lagoa Seca, visando ao desenvolvimento cultural, econômico e social. A apresentação do documento foi lida pela secretária de Administração, Maria Aparecida dos Santos.

O encontrou reuniu cerca de 160 trabalhadores, envolvendo artesãos e músicos. Na ocasião foram mostradas todas as atividades desenvolvidas ao longo de um ano pela Secretaria de Cultura, ainda que diante dos desafios impostos pela pandemia. Projetos conquistados, como o cadastro social e seus benefícios, compuseram a lista de prestação de contas.

O momento ainda contou com homenagens dedicadas a grandes artistas da cidade, como a artesã Expedita da Costa Medeiros, o músico Adjailson Pereira, e o autor do hino municipal, José Armando da Costa.

Estiveram presentes o prefeito Fábio Ramalho, a vice-prefeita Dalva Lucena, o secretário da pasta, José Roberto Pequeno, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho, demais vereadores, além de coordenadores e colaboradores da prefeitura.