No intuito de promover reflexões acerca da inclusão social e o papel que a mídia exerce trazendo conteúdos em diversas plataformas diante das histórias de pessoas com deficiência, a Prefeitura de Lagoa Seca realizará um ciclo de debates com jornalistas locais e de outras regiões do país para fomentar a discussão do tema e como trabalhá-lo da melhor maneira nos veículos de comunicação.

Por causa da pandemia, os debates vão acontecer remotamente e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura sempre aos sábados do mês e no mesmo horário, às 19h. A medição ficará por conta da assistente social e especialista no assunto Luciene Gouveia. A abertura das lives acontecerá neste sábado (4), com a participação dos jornalistas Márcio Rangel (PB) e Patrícia Almeida (DF).

O evento virtual vai de encontro ainda ao dia 21 deste mês: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, momento de sensibilização presente no calendário do Setembro Verde – cuja campanha reforça a importância da acessibilidade e da inclusão.

Confira a programação

11 de setembro – jornalista Yago Fernandes (PB) e a radialista e produtora cultural Selma Boiron (RJ);

18 de setembro – jornalista Marcos Vasconcelos (PB) e a comunicóloga Alana Thalita (PB)

25 de setembro – jornalistas Sandra Paula Amorim (PB) e Ednilsom Sacramento (Ba)

Pular para o conteúdo