Uma tarde repleta de muita arte embalada nas cores que marcam o significado pela luta e pelo respeito. Assim será a proposta de uma exposição artística que será realizada neste sábado (20), em Lagoa Seca, data alusiva ao Dia da Consciência Negra. O evento – organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte – será aberto ao público e sediado na própria secretaria.

A mostra terá o tema “Arte contra racismo” e reunirá as principais obras da pintora e artista plástica Maria Lúcia Gomes (Lucinha), que vem se destacando no município por expressar em seus quadros a força e os desafios, de maneira especial, da mulher negra vivendo numa sociedade ainda tomada pela intolerância racial.

A programação também vai contar com uma roda de conversa entre convidados e autoridades municipais acerca das festividades do dia, além de outras manifestações culturais incluindo o som do grupo musical Afro é Vida. Aos interessados em prestigiar a mostra, o espaço começará a receber o público a partir das 14h.

Pular para o conteúdo