A rede municipal de ensino de Lagoa Seca continua a ganhar investimentos, a fim de melhorar tanto a formação de seus docentes quanto o atendimento educacional ofertado a estudantes. Nos últimos meses, por exemplo, a Secretaria de Educação avançou no projeto de revestimento nas estruturas físicas das escolas.

Segundo a Educação, 10 unidades receberam recentemente algum tipo de reparo. Todos os educandários da lista situam-se na zona rural da cidade: Escola Manoel Pereira (Lagoa do Gravatá), Escola Tertuliano José da Silva (Retiro), Escolas Antônio Porto Maria e Olímpio Rodrigues Coura (ambas em Manguape), Escola São Sebastião e Creche Irmão Damião (ambas na Vila Florestal), Escola Frei Dagoberto (Gravatá do Cumbe), Escola Zezito Ribeiro (Chã do Marinho), Escola Criança Feliz (Gruta Funda) e Escola José Benedito de Lima (Covão).

Para a prefeita Dalva Lucena, o trabalho de recuperação tocante à parte física da escola deve chegar em breve a outras regiões. “Essa demanda é grande e atinge as escolas de nosso município. Sabemos das dificuldades, especialmente nos tempos de chuva, mas contemplaremos todas, de maneira gradativa e responsável”, garantiu a chefe do executivo municipal.

As pequenas obras resumem um serviço que vai da pintura até o conserto de portas, troca de fiação elétrica, manutenção no telhado e instalação de novas janelas.

Por causa das fortes chuvas, alunos das Escolas Manoel Pereira, em Lagoa do Gravatá, e Antônio Demétrio Cassiano, no Quicé, tiveram de assistir remotamente as aulas no início do segundo semestre. A medida foi tomada diante do difícil acesso que os estudantes enfrentavam. Apesar disso, a situação das vias já foi amenizada e as aulas voltaram ao modo presencial.

Outra unidade que segue de maneira on-line é a Escola José André da Rocha, em Jenipapo. O local também vem passando por uma pequena reforma.

Garantir apoio, segurança e conforto a alunos e demais membros do corpo educacional de Lagoa Seca é dever nosso e buscamos fazer com competência e zelo por cada um”, disse o responsável pela Secretaria de Educação, Iran Stênio Barbosa.

Pular para o conteúdo