O prefeito Fábio Ramalho abriu oficialmente o Natal da Esperança de Lagoa Seca. A população conheceu a tão aguardada decoração natalina, além de ter sido presenteada com espetáculos culturais.

Todo evento aconteceu na noite desta quarta-feira (8), na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz). Em seu discurso, Fábio destacou que o período natalino serve de renovação das forças no interior de cada pessoa, especialmente em tempos difíceis impostos pela pandemia de Covid-19. “Que a gente possa colocar o espírito de Jesus em nosso coração, em nossa alma”, pontuou ainda.

Ele também parabenizou o esforço dos artesãos diante do imenso trabalho em ornamentar a praça. Antes do chefe executivo municipal falar em público, o antecederam a vice-prefeita Dalva Lucena, o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Roberto Pequeno, a diretora da pasta, Luciene Gouveia, além do padre Aparecido Camargo, que dirigiu uma benção a quem estava no local.

A festa foi pensada para dar espaço aos trabalhos artísticos produzidos por quem faz artesanato em Lagoa Seca. Tanto é que peças natalinas estão sendo vendidas, na finalidade de valorizar o talento desses trabalhadores e ajudá-los a garantir sua fonte de renda.

O público acompanhou de perto as apresentações de bailarinas do Espaço de Dança Nalva Barbosa e vibrou com a coreografia embalada por participantes da aula de zumba, coordenada pelo bailarino Ideval Santos.

O ápice do evento foi quando o prefeito Fábio fez a contagem regressiva para o acendimento da árvore de natal – instalada em praça pública e com 6m de altura – e de toda frente da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Até o fim de dezembro, a Secretaria de Cultura vai ofertar, nos finais de semana, exposições que remetam à festividade natalina. O calendário será divulgado nas mídias da prefeitura.

DECOM

Pular para o conteúdo