A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o mais novo calendário de vacinação contra Covid-19 desta semana em Lagoa Seca. O processo de imunização inclui desde aqueles que não tomaram sua primeira dose até o público infantil com e sem doenças preexistentes. A Policlínica Manoel Jácome segue sendo o maior ponto de aplicação das doses, com horário de atendimento das 8h às 12h.

As treze unidades de saúde espalhadas pelo município vão estar também vacinando. Mas cada posto médico tem seu cronograma já estabelecido.

Ganhando destaque pelo trabalho na área de saúde pública, Lagoa Seca continua ofertando a vacinação sem a necessidade de agendamento prévio – agilizando o desenvolvimento da campanha – nem registrando longas filas ou falta de insumos.

A prefeitura lembra que, desde outubro de 2021, está valendo em toda Paraíba o passaporte da vacina. O documento é exigido em bares, restaurantes, casas de shows e demais estabelecimentos comerciais, medida com finalidade de controlar o avanço do novo coronavírus. Na semana passada, os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) recomendaram o comprovante de vacinação contra a Covid-19 nas escolas de todo estado. A exigência vale para alunos e professores.

Confira o novo cronograma de vacinação desta semana em Lagoa Seca

• Segunda-feira (31/01): D1 para retardatários acima de 18 anos; D2 Oxford/AstraZeneca para retardatários; e D2 CoronaVac (Butantan) para retardatários e quem tomou a primeira dose no mês de dezembro;

• Terça-feira (01/02): dose de reforço para pessoas que tomaram a segunda dose entre os dias 01 e 06/10 (incluindo datas anteriores) e D2 da Pfizer para retardatários;

• Quarta-feira (02/02): D1 para adolescentes de 12 a 17 anos; e D2 para os que receberam a primeira dose entre os dias 02 a 07/12;

• Quinta-feira (03/02): D1 para crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades e/ou algum tipo de deficiência); D1 para crianças (10 a 11
anos sem comorbidades);

• Sexta-feira (04/02): dose de reforço para quem recebeu a dose única da Janssen.