Zelando sempre pela transparência, diálogo e participação popular na gestão municipal, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Administração e da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (19) mais uma reunião com servidores da saúde, que integram a comissão formada pelo sindicato que representa a categoria. O objetivo do encontro, que aconteceu na sede do Posto de Saúde Inácia Leal, foi discutir os ajustes propostos pela categoria na reformulação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde.

O primeiro encontro com os servidores da saúde foi realizado no dia 27 de março, onde a Prefeitura apresentou a categoria a proposta inicial de reformulação do PCCR. Na ocasião, cerca de 30 servidores e representantes do sindicato estiveram presentes e formaram uma comissão para analisar a proposta do poder executivo.

Neste novo encontro, cerca de 70 servidores da pasta participaram, além do secretário de saúde do município, Iran Stênio, a secretária de administração de Lagoa Seca, Aparecida Santos e representantes da câmara municipal.

Durante a reunião, foram discutidos poucos pontos, feitos os ajustes e as alterações aprovadas pelos presentes após diálogo. O novo PCCR da saúde deverá ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal até o final do mês de maio.

A secretária de administração, Aparecida Santos, comentou a aprovação do PCCR por parte da categoria: “O diálogo que estabelecemos desde o primeiro momento facilitou muito as negociações. Explicamos e mostramos as necessidades das mudanças e, junto a eles, conseguimos fazer as alterações necessárias, sem retirar nenhum direito deles”.

O secretário de saúde do município, Iran Stênio, destacou a transparência do processo. “O diálogo e a transparência na gestão é uma das exigências do prefeito Fábio Ramalho e, assim fizemos durante as negociações para formular o novo PCCR da saúde, que foi aprovado pela categoria. Conversamos muito, sem brigas e confusões ouvimos a todos e fizemos todos os ajustes, considerando sempre o que foi colocado pela categoria”, destacou o chefe da pasta.