O Encontro Municipal de Educação de Lagoa Seca, que acontece anualmente, teve sua abertura de forma remota, na manhã desta quarta-feira (3), devido à pandemia da Covid-19. A proposta deste ano tem como tema o 5° pilar da Educação: “Aprender a Recomeçar – Saberes necessários à Educação do Futuro”.

A abertura aconteceu no Convento Ipuarana e foi restrita apenas para as autoridades municipais (gestores escolares e coordenadores). Entre o público, estiveram presentes: o prefeito Fábio Ramalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Ramalho, e o secretário de Educação, Iran Barbosa. Os demais participantes acompanharam a solenidade por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

Para quem estava no auditório do Convento, mecanismos de proteção ao novo coronavírus foram adotados, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. As pessoas também mantiveram o afastamento social, como estabelece os órgãos de saúde.

Além da solenidade de abertura, o momento contou com uma palestra do professor e escritor Antônio Clarindo (PPGH / UFCG), abordando o tema do encontro. A manhã ainda contou com um momento de reflexão realizado pela missionária Livian Farias.

O encontro pedagógico segue com programação até amanhã (4), para os professores e coordenadores de cada área educacional, na finalidade de que eles recebam as diretrizes do projeto anual visando trabalhar o tema durante o ano letivo, ainda que, por enquanto, as aulas aconteçam remotamente.

Confira os locais de reunião desta quinta-feira para cada coordenação:

Credenciamento às 7h e 13h

• Educação Infantil – Escola Frei Manfredo (manhã e tarde);

• Ciclo Alfabetização – Salão Paroquial (manhã e tarde);

• 4º e 5º anos- Creche Municipal Alzira Coutinho (manhã e tarde);

• Anos finais – Escola Irmão Damião Clemente (manhã e tarde);

• Educação de Jovens e Adulto (EJA) – Escola Municipal Frei Manfredo (noite)

• Educação Inclusiva – Escola Frei Manfredo (manhã)

• Coordenação da merenda – Escola Maria da Guia Ramos (manhã e tarde)

Veja alguns registros da abertura do encontro