Ir para:

Secretaria de Saúde realiza encontro para capacitar e valorizar profissionais da saúde

Sentir-se especial e valorizado(a) no ambiente de trabalho, é o desejo de qualquer profissional. Foi esta a proposta principal do I Encontro de Valorização e Capacitação de Recepcionistas e Auxiliares que atuam na saúde. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (15), no auditório do posto médico, Inácia Leal, e foi ministrado pelos profissionais que integram a equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Aproximadamente 27 recepcionistas e auxiliares das unidades de saúde vindos da zona rural e urbana participaram do encontro. Estiveram também no local, o secretário de saúde, Iran Barbosa, e demais coordenadores da pasta.

Foi preparado um momento de reflexão para enfatizar o sentido do “acolhimento” dentro das unidades de saúde. Parâmetros éticos, humanitários e de solidariedade, foram as temáticas abordadas dentro da capacitação aos profissionais. Em seguida, foi realizada uma dinâmica onde grupos foram feitos e depois cada grupo explicou o significado e a importância do atendimento dentro dos postos de saúde.

A coordenadora do NASF, Irilene Barbosa, disse que o trabalho só pode sair bem feito quanto gostamos do que fazemos e nos sentimos valorizados
“Os agentes que trabalham na recepção são a porta de entrada do atendimento na unidade de saúde, por exemplo. É por isso que estamos aqui capacitando, compreendendo e ouvindo as suas necessidades. Já os auxiliares também são peças importantes neste ciclo. Eles cuidam, limpam, deixam o ambiente mais agradável e harmônico, é por isso que também merecem um olhar mais humanizado. Só assim, todos, em conjunto, faremos um trabalho na saúde melhor”, comentou
.No final do encontro, foram entregues aos participantes, presentes simbólicos, com o intuito de valorizar e agradar ainda mais os que trabalham na saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
18:31, 10/05/2025
temperature icon 21°C
Hourly Forecast
21:00
temperature icon
19°/20°°C 0 mm 0% 7 mph 81% 1017 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
18°/19°°C 0 mm 0% 6 mph 89% 1016 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
18°/18°°C 0 mm 0% 7 mph 97% 1015 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
18°/18°°C 0.2 mm 20% 8 mph 92% 1016 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
25°/25°°C 0 mm 0% 15 mph 49% 1016 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 15 mph 34% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
29°/29°°C 0 mm 0% 17 mph 34% 1011 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 15 mph 63% 1014 mb 0 mm/h

Sala do Empreendedor celebra Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa com visita ao comércio local

Para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a Sala do Empreendedor de Lagoa Seca realizou, na tarde desta sexta-feira (3), uma ação...

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.