Ir para:

NO FIM DE SEMANA: Lagoa Seca vacina mais de 700 pessoas contra gripe e sarampo e impulsiona combate ao Aedes aegypti

Dois destaques marcaram o fim de semana na área da saúde pública em Lagoa Seca. O primeiro momento esteve na tarefa exercida por agentes da vigilância em saúde, profissionais que têm se dedicado a impedir o passo apressado de doenças oriundas do mosquito Aedes aegypti causador, por exemplo, da dengue e chikungunya.

A situação baseia-se na “alta prevalência de criadouros nas residências”, cujo saldo preocupante vem sendo encontrado em diversas áreas do município, segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Tiago Aleff. Na sexta-feira (29) e no sábado (30) foram feitas visitas domiciliares, na busca de oferecer tratamento e eliminação dos focos do inseto presentes em reservatórios d’água. A comunidade Chã do Marinho foi a região visitada da vez. Cerca de 130 imóveis – em mais um ciclo de verdadeiro mutirão – puderam ser inspecionados.

A Secretaria de Saúde segue reforçando a campanha de conscientização acerca dos riscos em se ter água parada e como a doença pode trazer malefícios ao ser humano. Nesta semana, a pasta parte para o setor do Juracy Palhano – outra localidade já diagnosticada como aquela favorável ao Aedes, uma vez que ali, também, é elevado o índice de pessoas as quais apresentam sintomas de alguma das doenças deixadas pelo mosquito vetor.

O Dia D de combate à gripe e o sarampo foi promovido pela prefeitura, no último sábado, e é o segundo destaque de atividades empenhadas pela Saúde neste fim de semana. Lagoa Seca vacinou mais de 750 pessoas, acumulado tocante à vacinação contra as duas doenças. O atendimento aconteceu na Policlínica Manoel Jácome e em algumas unidades de saúde da zona rural.

Em números precisos, a situação do Dia D foi a seguinte – Imunização contra a gripe: 149 idosos acima de 60 anos; 17 trabalhadores da saúde; e 356 crianças com idade a partir dos 6 meses a menores de cinco anos.

Já a aplicação de doses contra o sarampo alcançou: 7 trabalhadores da saúde e 243 crianças com idade a partir dos 6 meses a menores de cinco anos.

A partir desta segunda-feira, 2, a vacinação contra o sarampo continua direcionada ao mesmo público-alvo. Já os lagoassequenses que desejam arregaçar as mangas e se prevenir contra o vírus da gripe, a imunização abrange, até 3 de junho, novos grupos: crianças dos 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; indivíduos com deficiência permanente; caminhoneiros; profissionais do transporte coletivo; agentes das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
19:44, 11/08/2025
temperature icon 24°C
Hourly Forecast
21:00
temperature icon
20°/24°°C 0 mm 0% 11 mph 65% 1014 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
19°/22°°C 0 mm 0% 7 mph 74% 1014 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
20°/21°°C 0 mm 0% 9 mph 81% 1013 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 11 mph 76% 1015 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
27°/27°°C 0 mm 0% 12 mph 45% 1015 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
32°/32°°C 0 mm 0% 12 mph 25% 1012 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
32°/32°°C 0 mm 0% 14 mph 26% 1010 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0 mm 0% 15 mph 60% 1013 mb 0 mm/h

Lagoa Seca abre inscrições para comerciantes interessados em participar da Festa do Artesanato 2025; Confira regulamento

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, informa que estão abertas as inscrições para os comerciantes que desejam...

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.