Ir para:

MESA FARTA: prefeitura inicia recadastramento com beneficiários do bairro São José e abre vagas para moradores do Bela Vista, em Lagoa Seca

As mais de 700 famílias beneficiadas com o programa municipal Mesa Farta deverão passar pelo recadastramento a partir desta quarta-feira (13), segundo a Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca. A finalidade do recadastramento é atualizar o banco de dados e organizar melhor a logística de distribuição dos alimentos prontos.
Neste início de atualização de cadastro, moradores do bairro São José, os quais estão inclusos no benefício, serão os primeiros da lista.

Para isso, os usuários da região deverão se apresentar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) munidos de RG, CPF, cartão do NIS, comprovante de residência e o recipiente antigo para ser trocado por um novo, a partir das 14h. Outras famílias do bairro São José que não fazem parte do Mesa Farta, embora estejam interessadas a entrar no programa, também poderão comparecer para tirar dúvidas e fazer seus cadastros. A documentação, neste caso, deve ser a mesma.

Ainda de acordo com a Assistência Social, o bairro Bela Vista será inserido no sistema a partir desta quarta. Os dados exigidos para esse público-alvo, assim como horário e localidade, são os mesmos.

A responsável pela pasta, Michelle Ribeiro, informou que, de maneira gradativa, o recadastramento acontecerá em todas os setores atendidos pelo Mesa Farta, sendo divulgado nos canais de comunicação da prefeitura, como redes sociais e portal institucional.

Atualmente, em Lagoa Seca, áreas como o São José, Campo do Bahia, Ezequias Trajano, Vilas Florestal, Esperança e Ipuarana, bem como a Chã do Marinho, compõem o grupo de famílias que recebem os alimentos prontos.

O programa municipal Mesa Farta é uma lei criada em dezembro de 2021, na gestão do então prefeito Fábio Ramalho, com a missão de fornecer comida gratuita aos lares de baixa renda, proporcionando a suplementação alimentar e nutricional às famílias em situação de pobreza.

A prefeita Dalva Lucena seguiu com a iniciativa e comemorou a entrada do bairro Bela Vista no programa. “Saber que muitos lagoassequenses hoje em dia têm o que comer, nos alegra. A gente sabe que a fome está aí, há muita gente necessitada, no entanto estamos fazendo nossa parte e querendo que outras pessoas tenham comida na mesa. Vamos trabalhar cada vez mais pra isso”, garantiu a chefe do executivo municipal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
03:33, 03/01/2026
temperature icon 22°C
Hourly Forecast
06:00
temperature icon
21°/22°°C 1 mm 100% 4 mph 94% 1012 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
23°/24°°C 0.95 mm 95% 2 mph 80% 1013 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
26°/26°°C 0.76 mm 76% 7 mph 62% 1011 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
25°/25°°C 0.58 mm 58% 7 mph 65% 1010 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
24°/24°°C 0.2 mm 20% 5 mph 74% 1011 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
22°/22°°C 0.77 mm 77% 5 mph 89% 1012 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
21°/21°°C 0.38 mm 38% 5 mph 92% 1012 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
21°/21°°C 0.15 mm 15% 3 mph 90% 1011 mb 0 mm/h

Assistência Social abre inscrições para a hidroginástica

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, abriu o período de inscrições para as aulas de hidroginástica. As...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.