Ir para:

Aluno da rede municipal de Lagoa Seca é 1º lugar no curso técnico de Petróleo e Gás do IFPB

WhatsApp Image 2023-12-04 at 11.00.56

O aluno Gabriel Fernando Almeida Santos, de 15 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso técnico Petróleo e Gás do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O curso será integrado ao ensino médio, também ofertado pela instituição.

O resultado preliminar saiu em novembro e o final na semana passada. Por meio de processo seletivo que avaliou as notas do estudante durante o ensino fundamental, Gabriel atingiu a média 9,6 e alcançou a primeira posição entre outros 41 candidatos interessados ao curso técnico de Petróleo e Gás, na primeira chamada da lista de ampla concorrência.

Nos últimos anos, o adolescente estudou na Escola Municipal Irmão Damião Clemente, na qual conclui o ensino fundamental em 2023. De acordo com a direção, antes de Gabriel era desconhecido qualquer registro de outro discente da rede municipal de ensino de Lagoa Seca que tenha alcançado o primeiro lugar de aprovados em cursos fora da cidade.

Além dele, outros 11 jovens também vão migrar para formações técnicas no Instituto Federal da Paraíba. As áreas dos contemplados passam por Informática, Edificações e Química.

O jovem que mora com os pais no bairro Bela Vista chegou a não acreditar quando recebeu a notícia da sua conquista. “Eu estava em um passeio da escola quando recebi a informação do resultado, fiquei sem acreditar. Corri e contei aos meus pais. Sempre estudei e no ato da escolha do curso técnico, vi que Petróleo e Gás se identificava comigo. E a mensagem que levo para os meus colegas é a de que podem tirar tudo de você, menos o conhecimento”, afirmou o aluno que ainda pontuou sobre o preconceito existente com a escola pública, embora o desenvolvimento depende de cada um.

Para o professor e vice-diretor da Escola Irmão Damião Clemente, o resultado aponta que sempre é possível a escola pública gerar bons frutos. “Todos eles aprovados no IFPB são meninos sonhadores, que merecem. Eles mostram pra gente que é possível, sim, uma boa e plena educação nas escolas públicas. Esse resultado foi colhido hoje, mas foi um esforço que vem desde o sexto ano. Eu os, são muito estudiosos. Digo sempre a eles que na vida não existem atalhos, existem caminhos”, avaliou o profissional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
19:48, 01/20/2026
temperature icon 23°C
Hourly Forecast
21:00
temperature icon
23°/23°°C 0 mm 0% 8 mph 78% 1014 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
21°/22°°C 0 mm 0% 6 mph 83% 1013 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 5 mph 90% 1012 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
20°/20°°C 0.2 mm 20% 5 mph 92% 1013 mb 0 mm/h
09:00
temperature icon
26°/26°°C 0.2 mm 20% 12 mph 56% 1014 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
25°/25°°C 0.28 mm 28% 12 mph 60% 1013 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
30°/30°°C 0 mm 0% 16 mph 34% 1009 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
25°/25°°C 0 mm 0% 13 mph 54% 1011 mb 0 mm/h

Saúde de Lagoa Seca realiza primeiro encontro interno entre coordenadores da pasta

A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca realizou, na manhã desta quinta-feira (15), o primeiro grande encontro interno entre coordenadores da pasta. O evento ocorreu...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.