A tarde desta quarta-feira (27) foi marcada por muito amor na cidade de Lagoa Seca. O tradicional Casamento Civil Comunitário, que chega em sua 4º edição neste ano de 2025, selou o matrimônio de 35 casais da cidade.
Promovido pela Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Assistência Social, o casamento foi realizado no Salão de Festas La Paloma, que ficou lotado por casais apaixonados, familiares e amigos que encheram de alegria o local.



O espaço encantou a todos com uma decoração delicada, hall de festa com música ao vivo e um jantar de dar água na boca, preparados especialmente para os casais apaixonados e seus convidados. Tudo foi pensado, pela gestão, como forma de tornar este dia ainda mais único para os 35 pombinhos.



Além de toda parte burocrática do cartório, os vestidos e preparação das noivas foi todo custeado pela prefeitura, como forma de colocar em prática políticas públicas em prol das famílias lagoassequenses. Autoridades como a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, e o deputado estadual Fábio Ramalho, marcaram presença na ocasião.



A responsável pelo “sim” dos casais foi a doutora Renata Barros, juíza da Vara de Feitos Especiais, que enfatizou, durante a cerimônia que “a escolha (do casamento) deve ser vivida e renovada a cada dia, pois como se costuma dizer: o amor é uma decisão. Uma decisão que tomamos diariamente, em meio ao ordinário da vida em comum.”


Um dos casais felizardos que selou o matrimônio nesta tarde tão especial, foi Lidiane Souto (40) e Roberto Ferreira da Silva (45), que, após 22 anos de convivência, tiveram a oportunidade de oficializar o relacionamento. “Estamos vivendo esse momento lindo. Não teríamos condições de ter uma festa dessas, então só temos a agradecer. Primeiramente, a Deus por ter sido contemplada e a prefeita Michelle que, muito atenciosa com tudo, cuidou de todos os detalhes.”

A prefeita Michelle Ribeiro, idealizadora da festa enquanto secretária de Assistência Social, se alegra em concretizar o sonho de tantos casais agora como gestora do município. “É a primeira (edição) do meu mandato como gestora, com cuidado ampliado, fazendo com que a política pública à família de Lagoa Seca seja prioridade. Estou muito feliz e satisfeita. É um evento que está no calendário da cidade, as pessoas já aguardam ansiosas as inscrições. Da forma como sonhamos, colocamos na vida das outras pessoas”, disse com alegria.


A 4º edição do Casamento Civil Comunitário de Lagoa Seca reforça o compromisso da gestão em cuidar de gente, garantindo a concretização de políticas públicas voltadas às famílias do município, cada vez mais, valorizando e exaltando os lagoassequenses.








