A Praça João Jerônimo da Costa se transformou neste domingo (12) em um grande palco de cores, alegria e muita diversão durante mais uma edição da tradicional Festa das Crianças. Promovido pela Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento é um dos mais aguardados do ano e reuniu famílias de diversos lugares.
Um verdadeiro parque de diversões foi instalado na praça. Os pequenos desfrutaram de picolé, pipoca, algodão doce, cachorro-quente, água e outras guloseimas.



Antes do início das brincadeiras, uma homenagem foi prestada ao ex-vereador e compositor José Armando da Costa, falecido neste domingo. Centenas de pessoas cantaram um dos seus maiores sucessos: o hino municipal.
Em respeito à memória dele, as autoridades presentes optaram por não discursar. Estiveram no evento a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, a secretária de Assistência Social Janierika Monteiro, vereadores, o deputado estadual Fábio Ramalho e membros da gestão.

A festa seguiu com apresentações da turma da Tia Rosita, palhaços, a turma do Robozão e diversas brincadeiras ao longo da programação. Foram esperadas 4 mil crianças, embora aproximadamente 3 mil participaram do festival. Mais de 300 presentes foram sorteados e cerca de brindes foram entregues para a alegria de meninos e meninas.






O pequeno Ravih Fernando, de 7 anos, estava entre os sortudos. Foi a primeira vez dele na festa, acompanhado do pai, Renan Andrade. “Ele ficou encantado com tudo. Nunca tinha visto uma festa tão grande só para as crianças. E ainda foi sorteado! Foi emocionante”, contou o pai.


Já Edilene Gomes, moradora da comunidade do Mineiro, também marcou presença com a filha, Ana Beatriz, de 8 anos. “A gente já veio outras vezes, mas todo ano fica melhor. Ela se diverte muito, e eu fico feliz em ver esse cuidado com os nossos filhos. A prefeita está de parabéns”, elogiou.



O Departamento de Transportes disponibilizou ônibus a quem mora nos sítios. O Departamento de Trânsito também atuou a fim de reforçar a segurança e fluidez dos veículos. Uma força-tarefa montada pelo governo municipal mobilizou dezenas de servidores, inclusive da equipe de limpeza, que cuidaram de deixar tudo em ordem após o encerramento das atividades.