O Conselho Municipal de Segurança de Lagoa Seca promoveu, nesta quarta-feira (5), uma reunião estratégica com representantes das forças de segurança para discutir medidas de enfrentamento à recente onda de assaltos registrada no município. O encontro que aconteceu no Centro Diocesano São João XXIII, teve como foco traçar metas e cobrar ações efetivas das polícias Militar e Civil no combate aos casos de violência que têm preocupado a população nas últimas semanas.
Durante a reunião, foram apresentadas demandas e cobranças relacionadas ao reforço das operações policiais, ações de patrulhamento e intensificação das abordagens, com o objetivo de garantir maior sensação de segurança aos lagoassequenses.
Além da segurança pública, a pauta também abordou o planejamento para as finais do Campeonato Lagoassequense de Futebol, que acontecem neste domingo (9), no Estádio O Titão. Para o evento, foi garantido o reforço do efetivo policial, com policiamento ostensivo dentro e fora do estádio, revista na entrada do campo, além da entrada das torcidas por portões distintos, evitando conflitos. Também ficará proibida a entrada e comercialização de garrafas de vidro na praça esportiva.
Participaram do encontro a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, o procurador do município Marconi Acioli, o deputado estadual Fábio Ramalho, o promotor de justiça de Campina Grande, Glauco Nóbrega, o delegado de Lagoa Seca, Gilson Teles, a delegada seccional de Polícia Civil de Campina Grande, Nercília Dantas, e o comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Yassak Midori, além de vereadores, Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito e demais conselheiros municipais de segurança.

