A segunda noite da sexta edição da Festa do Artesanato de Lagoa Seca foi marcada por fé, emoção e uma multidão reunida para acompanhar o show do Padre Nilson Nunes, nesta quarta-feira (3). Antes de ele subir ao palco, quem abriu a programação foi a Banda Éfeta, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Às 21h20, o sacerdote iniciou a apresentação cantando um dos seus maiores sucessos, “Acenda uma Luz”, seguido de “Deixa a Luz do Céu Entrar” e “Chuva de Graça”, levando os fiéis a um momento de profundo louvor. Durante o show, Padre Nilson destacou o crescimento da festa ao longo dos anos, lembrando que participa desde a primeira edição criada em 2017. Ele agradeceu o carinho do público católico que o acompanha nas redes sociais e na televisão.
No ponto alto da noite, o religioso convidou ao palco a prefeita Michelle Ribeiro e o deputado estadual Fábio Ramalho para receberem a tradicional vela no candeeiro, símbolo da luz de Jesus. Em seguida, os políticos discursaram rapidamente.
Ao longo da apresentação, o público – formado por crianças, jovens, adultos e idosos – ergueu as mãos e, com os olhos cheios de lágrimas, se emocionou ao entoar louvores a Deus.
Entre os presentes estava Hélio Cassiano, 50 anos, da comunidade Gruta Funda. Acompanhado da família, o agricultor avaliou o show. “Eu não perco a Missa da Luz e nem a vinda do padre anualmente. É um momento que fortalece a gente”, afirmou emocionado.
A merendeira Expedita Costa Francisco Araújo, 50 anos, também esteve ao lado da família e fez questão de demonstrar sua admiração pelo sacerdote. “Está sendo maravilhoso, um momento de fé, onde o povo se reúne. Que Deus abençoe a Festa do Artesanato. Aproveito para parabenizar nossa prefeita pelo lindo trabalho”, elogiou.
Já o estudante Carlos Gabriel Rodrigues, 23 anos, curtiu o show ao lado da namorada e dos amigos. Para ele, eventos como esse cumprem um importante papel. “Acho bacana porque junta muita gente de todas as idades, de vários lugares”, avaliou.



















A trajetória de Nilson Nunes
Filho de família humilde da zona rural de Araruna (PB), Padre Nilson Nunes descobriu cedo sua vocação religiosa. Ingressou no Seminário Menor em 1992, estudou Filosofia e Teologia em João Pessoa e foi ordenado sacerdote em 2001, iniciando o ministério em sua terra natal. Em 2008, uma viagem à Terra Santa marcou sua espiritualidade e inspirou a criação da Missa da Luz, que posteriormente ganhou força na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santa Rita, e hoje reúne multidões no Santuário Mãe Rainha, no Bessa, em João Pessoa.






Festa entra na segunda fase com muito forró
Após duas noites voltadas à fé, a Festa do Artesanato 2025 entra em sua fase mais regional, com shows de forró. Nesta quinta-feira (4), o palco recebe Adriano Ezequiel, Eliane e Seu Desejo, prometendo animar o público e manter o ritmo de sucesso da sexta edição do festival.