Foi com animação solta, público em êxtase e muita música boa que a terceira noite da sexta edição da Festa do Artesanato – O Festival Estadual do Artista Popular tomou conta do Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena, o Titão, em Lagoa Seca. Centenas de pessoas lotaram o campo para curtir uma programação que celebrou talentos da terra e estreia marcante no palco principal.
A quinta-feira (4) foi aberta pela prata da casa Adriano Ezequiel, seguido pela força e elegância da eterna Rainha do Forró, Eliane, e fechado com a energia da banda Seu Desejo. Entre uma atração e outra, Maciel Papo 10 e Marlon dos Teclados não deixaram os forrozeiros parados.
Há mais de duas décadas na estrada, Adriano Ezequiel trouxe repertório estilizado, misturando tradição e modernidade com arranjos marcantes que agitaram o público logo nas primeiras horas.
Na sequência, a Rainha do Forró fez jus ao título. Eliane voltou à festa com puro charme ao usar um vestido confeccionado por artesãs da cidade. A peça, criada pelo estilista Paulo Vitor, traz traços de crochê e macramê. O tecido utilizado foi doado pelo Instituto Alpargatas, em parceria com o governo municipal.
No palco, a cearense também reviveu sucessos que marcam gerações. O clássico “Pode Me Torturar”, composto por ela e seu pai, lançado originalmente em 1985, voltou aos holofotes após virar uma das maiores trends do TikTok. Há três semanas, o clipe oficial da música foi lançado e se aproxima das 400 mil visualizações.
Entrando madrugada agora, Seu Desejo finalizou a festa no Titão. A banda levou os forrozeiros ao delírio. A estreia do grupo na Festa do Artesanato foi marcada por um show vibrante.
Yara Tchê e Alessandro Costa fizeram os lagoassequenses cantarem juntos os maiores sucessos. Nas plataformas digitais, a dupla acumula milhões de streams e segue ampliando seu alcance. No ano passado, Seu Desejo foi indicado e venceu o prêmio de “Hit do Ano” no TikTok Awards com “Beijos, Blues e Poesia”.
O fim de semana chega com mais forró na casa. Nesta sexta-feira, o palco do Titão recebe Daniel Rey, Japaozin e Taty Girl. A transmissão acontece ao vivo no canal da prefeitura, no Youtube.














