Em mais um ano de sua edição, o Campeonato Lagoassequense de Futebol conta com a participação de 32 equipes da zona rural e urbana, se enfrentando em jogos emocionantes até o fim do ano. A ação é uma organização da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Lagoa Seca – PB, onde a competição busca valorizar os atletas e aumentar o rendimento dos comerciantes locais.

As equipes vão disputar o título em partidas que serão realizadas em campos de várias localidades. A competição é dividida em duas categorias: titulares e aspirantes.

A abertura do campeonato acontece neste domingo (1), onde terá uma programação especial. A partir das 08h30, a Banda Fanfarra Ypuarana fará solenidade de abertura oficial e, logo em seguida, a palavra será facultada ao prefeito Fábio Ramalho e ao secretário de Cultura, Marcio Rangel.

Logo após, acontece a partida oficial entre São Paulo e Leão do Morro que entrarão em campo nas duas categorias.
“Buscamos todos os anos proporcionar a valorização dos atletas do município, e nesta edição não vai ser diferente, com essa competição conseguimos ofertando uma alternativa de lazer para aqueles que gostam da prática do esporte. Sem contar que em todas as edições, o campeonato consegue movimentar a cidade e gerar maior renda para os comerciantes que realizam suas vendas nas proximidades dos jogos”, explicou o diretor do Departamento de Esportes, Júlio Cesar Barbosa.

A elaboração e a organização da disputa já vêm ocorrendo há alguns meses, o departamento ao logo do mês de julho e agosto promoveu diversos encontros com os representantes das equipes participantes. Além disso, a prefeitura está garantindo toda a infraestrutura e reparos dos campos utilizados.

O campeonato está previsto para ser finalizado no mês de dezembro e todas as equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas, além de outros brindes simbólicos.