A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na manhã desta sexta (31) um evento para homenagear os agricultores do município. Produtos agrícolas, tendas com orientações de como utilizar ferramentas do agronegócio, distribuição de mudas e até aferição de pressão, estiveram entre os principais serviços que foram oferecidos ao público. A ação contou com a parceria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Emater e algumas empresas do ramo pecuário e tecnológico.

Dentro da programação, um café da manhã foi oferecido aos agricultores e demais pessoas que prestigiavam o evento. Logo em seguida, dentro do salão paroquial, o prefeito Fábio Ramalho abriu a solenidade agradecendo e ressaltando a importância da agricultura familiar

“Os aparatos tecnológicos ajudam o homem do campo, como todos nós sabemos. Mas é preciso que ressaltemos o quão é importante, ainda, o trabalho do produtor que utiliza as mãos e a sua enxada para plantar e colher. Tudo o que temos na nossa cidade se deve a vocês que são agricultores. É por isso que nossa gestão se preocupa e tenta fazer o melhor por uma categoria essencial na nossa cidade e no país inteiro”, disse Fábio.

Depois, foi a vez do poeta declamador Iponax Vila Nova apresentar os violeiros que, com repentes de diversos temas, prenderam atenção do público presente. Raimundo Caetano e Rogério Meneses abriram os repentes falando da Festa do Artesanato, em seguida, cantaram canções de suas autorias.

No final do evento, foram sorteados brindes doados por empresas e pessoas que atuam no mercado rural. Carroças e instrumentos para o plantio foram alguns dos presentes que os ganhadores receberam.

A Festa do Artesanato – Festival do Artista Popular, será encerrada no domingo (02). Até lá, grandes atrações como Gabriel Diniz, Eliane e Bob Léo estão dentro da programação da festa, que tem o objetivo de valorizar a cultura do artesanato local.