Por Danielle Lima, José Primitivo, Felipe Ramon

Quem veio na tarde desta quinta-feira (24) prestigiar a Festa do Artesanato de Lagoa Seca, encontrou muita cultura diversão e música. A animação da feira de artesanato, ficou por conta do trio de forró Adjailson e os parceiros do forró. A festa contou ainda com apresentações de dança das escolas de Lagoa Seca e do Coral da Terceira Idade da cidade. Já pela noite, ocorre o desfile e escolha da Musa do Artesanato.

O evento tem atraído visitantes de todos os lugares, a exemplo do grupo da Terceira Idade e do grupo de mulheres artesãs do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ambos do município de Puxinanã, que vieram especialmente para conhecer a cultura local.

Para Elisan de Oliveira, artesã do grupo visitante, a feira de artesanato de Lagoa Seca trouxe a oportunidade de conhecer novas técnicas e até mesmo as mais rústicas. A que mais chamou a atenção dela foram as bonecas feitas de bucha vegetal.

O destaque da 3ª noite de programação do Festival do Artesanato será o concurso da Musa do Artesanato que promete record de público. As candidatas estão passando por um dia beleza para o desfile que acontece logo mais as 20h no salão paroquial.

A entrada terá o custo social da doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente ao Lar Sagrada Face. O perfil das participantes, estão disponíveis no site e no instagram da prefeitura.

A programação da Festa continua nesta sexta-feira a partir das 9h com um café da manhã homenageando os agricultores familiares do município. Em seguida, os violeiros Rogério Meneses e Raimundo Caetano se apresentam no Salão Paroquial junto com o poeta declamador, Iponax Vila Nova.

A feira de artesanato estará aberta das 14h às 22h e à noite, a praça dará lugar às apresentações musicais de Daniel Rey, Capilé e Brasas do forró.