Com incentivo da Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, os artesãos Rogério da Silva, Tatiana do Nascimento, Ricardo da Silva e Luiz Matias participaram neste final de semana, na capital paraibana, do Festival Brasil Sabor realizado no Espaço Cultural.
A artesã Tatiana do Nascimento falou que a feira superou as expectativas e agradeceu ao apoio da prefeitura. “Vendemos bem este ano, superou toda nossa expectativa. Foi fundamental o apoio da prefeitura de Lagoa Seca em nos ajudar, custeando o transporte de todos os artesãos do município que participaram da feira”, declarou.
O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do município, Márcio Rangel, destacou o novo tempo que o artesanato de Lagoa Seca começa a viver. “A orientação do prefeito Fábio Ramalho tem sido a de dar toda a assistência possível aos artesãos. Em tempos antigos isso não existia, eles trabalhavam sem nenhum incentivo por parte da gestão municipal. Agora começamos a mudar e incentivar o artesanato local, oferecendo transporte para que possam ir aos eventos, trataremos o artesanato com prioridade. Ações assim fortalecem o artesanato local e elevam o nome da nossa cidade nos eventos que eles participam, pois, o artesanato é uma das principais formas de representar o nosso povo”, destacou o chefe da pasta.