Durante toda a programação da Festa do Artesanato desta quarta, 30, que trouxe um público grande devido às atrações que foram Forrozão Mistura Quente e a cantora Márcia Fellipe, não foi registrado nenhuma ocorrência policial de natureza grave.

Centenas de pessoas que lotaram a Praça Severino Cabral, puderam se divertir de forma segura durante uma das maiores noites que, segundo a organização da festa, já era esperado uma quantidade expressiva de pessoas no evento.

Toda uma estrutura de segurança foi reforçada desde que a festa começou na última terça-feira. Estão sendo oferecidas três entradas de acesso com revista e detectores de metal, com intuito de não gerar tumultos. Duas saídas de emergência, 10 bombeiros civis, 120 policiais militares por noite e 80 seguranças particulares estão responsáveis pelo resguardo todos os dias durante toda a festa.
Uma ambulância com equipe médica também estará dentro da estrutura.

“Se temos segurança, temos êxito na festa. E nós agradecemos a todos os agentes de segurança que estão fazendo um trabalho gigante para que a festa tenha conforto e tranquilidade a todos os presentes. A parceria com as policiais Civil e Militar e todos os órgãos de segurança tem nos dado essa tranquilidade” frisou o Secretário de Cultura Márcio Rangel.

Um plantão especial da Polícia Civil está acontecendo todas as noites na própria delegacia de Lagoa Seca, que fica a menos de 100 metros da Praça Severino Cabral.

Nas ruas adjacentes, a PM também tem disponibilizado equipes da Cavalaria e rondas através de motocicletas.
Toda a área do evento também está sendo monitorada com 18 câmeras estáticas e uma estilo speed-dommer (com zoom ampliado e giro 360 graus) que garante monitoramento pleno de toda a área.

Pular para o conteúdo