Prefeitura de Lagoa Seca promove a partir de hoje o São João nas Comunidades. Os eventos gratuitos para população, seguirão um cronograma e irão contemplar diversas comunidades localizadas na zona rural do município, começando pelo Alvinho. Há 5 anos não havia nenhum tipo de comemoração junina promovida pelo Poder Público Municipal.
Através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, serão realizadas ações nas comunidades do Alvinho, que acontece hoje, no Floriano dia 25 e em Campinote nos dias 28 e 29.
Conforme o prefeito Fábio Ramalho, a expectativa é de grande público já na primeira ação do São João nas Comunidades. “Foram 5 anos sem evento cultural desta natureza, deixando a população sem opção para comemorar os tradicionais festejos juninos. Apesar de todas as dificuldades financeiras que encontramos o município, começamos hoje a realizar essas ações”, destacou o gestor.
De acordo com o secretário de Cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, deve ser sempre mantido o respeito a cultura e as tradições, independente das dificuldades. “Todos sabem da situação em que a prefeitura foi entregue a atual gestão, mas isso não nos desmotiva e nem será argumento para que deixemos de lado nossa cultura, após 5 anos de descaso os lagoassequenses voltar a celebrar a tradicional cultura nordestina, e o melhor, próximo de suas casas, pois a festa agora vai até eles”, declarou.
A Prefeitura de Lagoa Seca já iniciou o planejamento de uma grande festa na região central na cidade, que deverá ocorrer no mês de agosto.

Confira a programação do São João nas Comunidades:

SÁBADO 17/06
Local: ALVINHO
19H – Apresentações juninas (SCFV – SEMAS)
21H – Daniel Rey
23H – Leon Lima & Forró da Ligação

DOMINGO – 25/06
Local: FLORIANO
19H – Apresentação de Quadrilha Junina: Arraiá na Roça (Lagoa de Roça/PB)
21H – Adriano Ezequiel
23H – Fofinho do Acordeon

QUARTA – 28/06