A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, abriu oficialmente nesta sexta-feira (23) pela manhã, o Salão do Artesanato de Lagoa Seca, que funcionará todos os dias da semana das 8h às 17h durante todo o período junino no Salão de Artesanato Ipuarana. Cerca de 50 artesãos da cidade estão expondo e comercializando no local, produtos de diversas tipologias. Um trio de forró animou a solenidade de abertura e um coffee breack regional foi servido gratuitamente aos presentes.

A festa de abertura contou a presença do prefeito do município, Fábio Ramalho, da coordenadora do departamento de artesanato, Lucicleide Nascimento, do presidente da câmara representando o poder legislativo, Paulinho Patriota, de coordenadores de vários setores da gestão, de diversos artesãos e populares.

A coordenadora do departamento de artesanato do município, Lucicleide do Nascimento, destacou a importância do espaço para cultura local. “O prefeito Fábio Ramalho, em conjunto com o secretário de cultura, Márcio Rangel, estão muito empenhados na valorização da cultura e principalmente do artesanato local. O Salão do Artesanato é uma grande demonstração disso, proporcionando grande oportunidade para os artesãos locais”, destacou.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, falou sobre a valorização do artesanato local. “Através do nosso artesanato também divulgamos o nome da nossa amada cidade. Sabemos da importância dos artesãos para cultura local e jamais deixaremos de valorizar nossa cultura. O Salão do Artesanato é uma demonstração da importância que damos a cultura local e, está aberto para que todos os lagoassequenses e turistas possam visitar o espaço e adquirir produtos confeccionados aqui no nosso município”, frisou o gestor.

O Salão de Artesanato de Lagoa Seca acontece até o dia 10 de julho e está instalado na Rua Cicero Faustino da Silva, no Centro da cidade.