Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação, realizou o segundo ciclo formativo com os gestores e coordenadores municipais do ano, promovendo um diálogo fundamental sobre a importância dos indicadores para o desenvolvimento de ações voltadas à equidade e aprimoramento na aprendizagem. O evento, que parte das iniciativas do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, aconteceu na Escola Frei Manfredo e reuniu o secretário da pasta, Iran Stênio, juntamente com a diretora de Educação (Elizabeth Barros), os representantes do Conselho Tutelar e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dannylo Cabral.

O tema central “Trabalhando os Indicadores para Desenvolver Ações de Equidade e Melhoria na Aprendizagem” foi ministrado pelo coordenador regional, Roberto Silva, e conduzido pela articuladora do Pacto no município, Elaine Lima. O encontro não apenas ressaltou a relevância dos indicadores educacionais, mas também destacou a necessidade de estratégias eficazes para promover uma educação mais inclusiva e equitativa.

Uma contribuição significativa para o enriquecimento das discussões veio do Mestre em Educação e doutorando, Ariosvalber Araújo, que explanou sobre Letramento Racial e o Fortalecimento do Currículo Escolar para a Equidade Étnico-Racial na Paraíba.

Dessa forma, a Prefeitura de Lagoa Seca reafirma o comprometimento com o aprimoramento constante da educação, demonstrando a importância de parcerias colaborativas e do diálogo contínuo para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.