Somando esforços sempre em benefício da população, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na noite desta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, mais uma ação do São João nas Comunidades, beneficiando os moradores de Campinote e região. Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento gratuito, com atrações culturais e shows com artistas locais. E nesta quinta-feira (29) tem mais ações em Campinote.
A festa começou com a apresentação da quadrilha Explosão das Estrelas da vizinha cidade de Montadas e logo após, os shows de Diogo Cirne e Jefferson Silva.
O prefeito Fábio Ramalho, prestigiou o evento acompanhado pela primeira dama, Silvia Barros, pelo deputado estadual, Manoel Ludgério e também pelos auxiliares da gestão. Estiverem presentes os secretários Ednaldo Pessoa (Infraestrutura), Cristiane Cavalcante (Assistência Social), Fabiano Ramalho (Chefia de Gabinete), Iran Stênio (Saúde), Iacome Jácome (Agricultura), Pedro Jácome (IPSER), Bola Coutinho (Articulação Política) e Márcio Rangel (Cultura). A câmara de vereadores foi representada pelo parlamentar Paulinho Patriota.
O gestor do município, agradeceu a presença de todos e destacou falou sobre os efeitos da descentralização de eventos. “Descentralizar uma festa deste porte não é fácil, mas tivemos sucesso em todas as ações, percebemos o fortalecimento do comércio nas regiões em que realizamos os eventos e, além disso estamos dando a oportunidades das pessoas se divertirem de forma gratuita, levando os eventos até elas. Estamos felizes com os resultados”, disse o prefeito Fábio Ramalho.
O secretário de cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, comentou o sucesso das ações até então realizadas. “Foram 5 anos sem nenhuma ação de valorização da cultura em Lagoa Seca, estamos mudando a história, resgatando valores e proporcionando grandes experiências para as comunidades no que se refere a cultura e lazer, além de tantas outras ações da gestão do prefeito Fábio Ramalho”, declarou o chefe da pasta.
Nesta quinta-feira (29), a programação será aberta com a Missa Solene de São Pedro na Capela de Campinote, ocorrem em seguida as apresentações culturais com a quadrilha junina Pisada Nordestina de Campina Grande e com os Tropeiros da Borborema, também de Campina Grande e, logo após tem show com Wesley Keityson e Forró Tacerto e ainda tem Daniel Rey.
Confira a programação do São João nas Comunidades:

QUINTA – 29/06
Local: CAMPINOTE
19H – Missa Solene de São Pedro (Capela de Campinote)
20H – Apresentação Junina: Pisada Nordestina (Campina Grande/PB)
20:30H – Apresentação: Tropeiros da Borborema (Campina Grande/PB)
21H – Weslley Keytson & Forró Tá Certo
23H – Daniel Rey