Somando esforços sempre em benefício da população, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou na noite deste sábado (17) a primeira edição do São João nas Comunidades, beneficiando os moradores do Alvinho e região. Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento gratuito, com atrações culturais e shows com artistas locais.
Há 5 anos a população lagoassequense não contava com evento público no período junino.
A festa começou com as apresentações juninas dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com shows de Daniel Rey e Leon Lima & Forró da Ligação
O prefeito Fábio Ramalho, prestigiou o evento acompanhado pela primeira dama, Silvia Barros, auxiliares da gestão e vereadores. Estiverem presentes os secretários Ednaldo Pessoa (Infraestrutura), Cristiane Cavalcante (Assistência Social), Fabiano Ramalho (Chefia de Gabinete), Iran Stênio (Saúde) e Márcio Rangel (Cultura). A câmara de vereadores foi representada pelos parlamentares Paulinho Patriota, Marconi Acioli e André de Dé.
O gestor do município, agradeceu a presença de todos e destacou que a descentralização de eventos faz com que a gestão também perceba as reais necessidades das comunidades. “Além de agradecer aos que participaram, é importante destacar que a realização dos eventos nas comunidades é mais do que proporcionar a valorização cultural e o lazer para as pessoas, também nos permite enxergar as necessidades da população local e planejar outras ações em benefício da comunidade”, disse o prefeito Fábio Ramalho.
O secretário de Cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, falou sobre o Forró nas Comunidades. “A população já estava há cinco anos sem nenhuma ação cultural promovida pelo poder público, retomamos as ações sob a orientação do prefeito Fábio Ramalho, mas antes de tudo acontecer, a gestão se preocupou em melhorar a qualidade de vida das pessoas, disponibilizando remédio, colocando para funcionar adequadamente os PSF’s e implantando melhorias no hospital municipal, por exemplo. Cuidar do povo através de diversas ações é uma determinação do prefeito e, o Forró nas Comunidades faz parte desta construção”, declarou o chefe da pasta.

Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Lagoa Seca/PB