A final do campeonato Lagoassequense 2017 aconteceu na manhã deste domingo (26), no estádio municipal O Titão e atraiu a movimentação de mais de 3 mil pessoas. A entrada para assistir os jogos foi de 2kg de alimentos não perecíveis, e que serão distribuídos à instituições filantrópicas.

Depois de 284 jogos realizados, o campeonato chegou ao final na edição 2017, nas categorias aspirante e titular. A estrutura dos jogos contou com a presença da polícia militar fazendo a supervisão do estádio garantindo assim a segurança de todos presentes e com o departamento de trânsito do município, controlando o trafego de veículos nas proximidades do local do evento. Houve apresentação da Banda Fanfarra Ypuarana na abertura das partidas. Os jogos foram transmitidos em tempo real na fanpage da prefeitura e contou com a interação de aproximadamente mil telespectadores.

Os jogos da final foram distribuídos em dois quadros. O primeiro quadro foi dos times aspirantes, onde o Botafogo de Pau Ferro enfrentou o Guarani da Chã do Marinho, que apesar de seu ótimo rendimento durante a competição não conseguiu ganhar o jogo. O Botafogo por outro lado aproveitou as chances de gols e conseguiu levar a vitória para casa, com dois gols. Com um gol no meio do primeiro tempo e o outro ao final do segundo, o time levou o prêmio de R$ 1.500,00 e o título de campeão Lagoassequense 2017 na categoria aspirante.
Já no segundo quadro, foi a vez da categoria titular, onde o anfitrião do centro da cidade, Ypuarana, jogou contra o Bahia. O resultado foi aberto com um gol do Ypuarana aos 10 minutos do primeiro tempo, mas logo em seguida o Bahia conseguiu, aos 20 minutos, o empate. A equipe do Bahia se empenhou e conseguiu virar o jogo, e ainda finalizou com um belíssimo gol de falta. Dessa forma, a equipe do Bahia conseguiu a vitória e prêmio no valor de R$ 2.000,00.

Os jogos fizeram com que as torcidas chegassem a vibrar com cada movimento, fazendo que se ecoasse por todo o estádio gritos de guerra e apoio a equipe. Ao final dos jogos, as autoridades entregaram os prêmios nas mãos dos vencedores, tendo a distribuição de medalhas e fardamento para as quatro equipes finalistas, e também a entrega dos troféus e do prêmio em dinheiro.
“O campeonato Lagoassequense é uma competição de futebol que está prevista para acontecer todos os anos, e que pretende dar importância aos atletas do município e movimentar o comércio do município com a circulação de pessoas para assistirem os jogos”, destacou o diretor de esportes Elpídio Silva.