O Hospital Geral Municipal Ana Coutinho Ramalho recebeu novos equipamentos que servirão como apoio para o tratamento de pacientes que são atendidos na ala da fisioterapia. O objetivo dos instrumentos visa melhorar o setor de reabilitação fisioterapêutica já existente no serviço público destinado aos acometidos pela Covid-19, uma vez que uma parcela grande da sociedade desenvolveu sequelas após a doença.

A aquisição desses novos aparelhos foi dada por meio de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Lagoa Seca, o qual foi atendido pelo Ministério Público do Trabalho.

A unidade ganhou dois suportes chamados de CPAP e BIPAP, utilizados para a ventilação não invasiva (VNI), sendo estes materiais ventilatórios aplicados a pacientes sem o uso de prótese endotraqueal. Como o hospital não dispõe de UTI, a finalidade maior do VNI é contribuir para o melhoramento do quadro clinico do paciente, para que sua saúde não se agrave, até que ele consiga uma regulação para outros centros de atendimento, localizados por exemplo no município de Campina Grande.

Além disso, ainda nesse pacote de frutos oriundos da parceria com o MPT, a saúde de Lagoa Seca obteve um computador e uma impressora, ambos destinados ao setor administrativo do hospital.

Pular para o conteúdo