No terceiro dia de festividades aos 55 anos de emancipação política do município de Lagoa Seca/PB, o prefeito Fábio Ramalho entregou a reforma da Escola Antônio Demétrio Cassiano na comunidade rural do Quicé. Atualmente a escola conta com aproximadamente 60 alunos, do maternal ao 5° ano, e a obra demorou cerca de dois meses para fica pronta.

Segundo a diretora da escola, Rosineide Demétrio, a obra havia iniciado na gestão passada mas não foi finalizada, comprometendo toda a estrutura. “A escola foi fundada em 1985, pelo prefeito Pedro Jácome Moura, e desde então já passou por inúmeras reformas. Mas na gestão passada, as obras de reformas foram iniciadas e não concluídas, comprometendo toda a estrutura da escola. Foi então, que o prefeito Fábio Ramalho junto ao secretário de educação, José Walter Costa, fizeram os reparos necessários”, explicou a gestora.

Os pais dos alunos ficaram muitas das vezes preocupados com um possível acidente que poderia vim ocorrer, como conta a mãe Regina Celi Demétrio. “Ficamos apreensivos em deixar nossos filhos na escola antes da reforma, tínhamos medo de que o teto chegasse a seder. E graças ao prefeito Fábio, ficaremos tranquilos para realizar nos afazeres, enquanto nossos filhos estão na escola”, enfatizou ela.

A escola passou por resparos no telhado e nas paredes, além de restruturação dos banheiros, troca das janelas e pintura. Ainda houveram investimentos na área de segurança.

Junto com as reformas e ampliações dos serviços na área de educação, a qualidade de ensino tem crescido gradativamente. “Nossos alunos estão tendo um rendimento melhor em avaliações, estão participando mais frequentemente das aulas. Acreditamos que melhorar o local de estudo contribuir para a qualidade de ensino de nosso município, e é isso que buscamos com as reformas desses espaços”, explicou o secretário da pasta, José Walter Costa.

“O município ainda sofre com alguns problemas da gestão anterior, e estamos trabalhando para realizar os reparos necessários. E já percebemos que os resultados são imediatos a partir de como a população Lagoassequense tem reagido. Pretendemos realizar ainda muito serviços e tornar, cada vez mais, uma cidade que ajuda quem mais precisa”, enfatizou o gestor do município.

Encerrando o calendário de festividades, a comunidade do Pai Domingos será contemplada também com a entrega da reforma da escola Abelardo Coutinho, ação que acontece hoje (10), às 15h.