A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, realizou no Dia Internacional do Trabalho, o I Torneio Solidário do Trabalhador. O evento esportivo, que também focou nas questões sociais, aconteceu no Estádio Municipal O Titão e contou com a participação de 8 equipes de futebol, ao todo cerca de 1000 pessoas participaram do evento que arrecadou mais de 300kg de alimentos não perecíveis que foram doados.
A competição, organizada pelo Departamento de Esportes, teve o objetivo de proporcionar lazer aos esportistas e simpatizantes do futebol, mas também proporcionou ação social no município. Para participar, as equipes tiveram que realizar doações de alimentos para poder jogar, e o público que foi assistir aos jogos também realizou doações espontâneas, ou seja, quem não fez doação também teve acesso ao evento sem nenhuma restrição. Quem ficou em primeiro lugar no torneiro foi a equipe do Bela Vista.
Na manhã desta quarta-feira (10) os alimentos arrecadados no evento foram entregues a direção do asilo Lar Sagrada Face, que cuida de idosos e precisa do auxílio da comunidade, através de doações, para continuar funcionando.
“Fizemos da festa do futebol uma oportunidade de ajudar quem precisa. Este foi apenas o primeiro evento que realizamos com essa sistemática. Nos próximos continuaremos unindo o esporte e a ação social de forma ainda mais intensa” comentou o diretor de esportes, Elpídio Silva.