Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou um seminário de crédito para micro e pequenas empresas. O evento reuniu mais de 20 empresários e teve como objetivo informar sobre possíveis aprovações de crédito e melhores formas planejamento e crescimento do negócio.
A atividade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Rangel, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo da Costa, o agente de desenvolvimento do Sebrae, Welbert Barros, o consultor do Sebrae Elton Santos e o técnico do BNDES Eliezer Cordeiro.
Segundo o agente de desenvolvimento do Sebrae e coordenador da Sala do Empreendedor em Lagoa Seca, Welbert Barros, o seminário serviu para orientar os empresários a se planejar antes de qualquer atividade. “A cultura do brasileiro é abrir um negócio sem se planejar e isso acaba gerando dificuldades e maus resultados. Cerca de 70% das pessoas que abrem um negócio atualmente, fazem por necessidade, e acabam esquecendo a importância de se preparar e criar estratégias de crescimento. E seminários dessa categoria possibilitam tirar dúvidas e ajudar o empreendedor que pretende melhorar seu negócio”, explicou.
Além das palestras e seminários, a Prefeitura está buscando criar um local reservado ao atendimento dos empreendedores do município, uma sala específica para a dedicação de criações de formas de planejamento e empenhada em retirar dúvidas.
No evento, foram apresentadas as possibilidades de linhas de crédito e foram dadas orientações de como os pequenos e microempresários podem ter acessos aos benefícios oferecidos pelo governo.
Para mais informações, os interessados podem procurar o Agente de Desenvolvimento Regional e coordenador da Sala do Empreendedor em Lagoa Seca, Welbert Barros, através do telefone: (83) 9-9983-5797.

 

Pular para o conteúdo